Ambientação: Centro de Salém

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ambientação: Centro de Salém

Mensagem por The Deity em Seg Mar 30, 2015 11:57 am

Centro

Uma cidade histórica, cheio de lugares com séculos de existência, com muitas alusões às bruxas, logicamente, que viraram ponto turístico da cidade e até hoje atrai por anos milhares de turistas. Os pontos são os mais diversos.


Museus


Como sendo um vilarejo que virou uma grande e histórica cidade, o que não falta são museus. São museus de cera com estátuas dos famosos julgamentos de Salém, casas feitas de madeiras, ao estilo da época, museus ao céu aberto como uma longa rua de ladrilhos escuros chamado de "Vila das Bruxas" dentre outros milhares de museus espalhados por toda a cidade.


Ruas e Passeios Turísticos


As ruas de Salém geralmente são recheadas de milhares de casas de estilo antigo de madeira e possuem guias turísticas diversos por todos os lugares, com filas e mais filas de multidões excursando pela cidade tão cheia de feridas passadas agora expostas como valores históricos. Casas supostamente assombradas por fantasmas e criaturas, além de bruxas, são exibidas nas pequenas casas antigas e reformadas pelo governo. Há casas de investigadores paranormais e pessoas supostamente paranormais vendem entrevistas com espíritos de falecidas bruxas de Salém a preços baixos para os turistas.


Restaurantes


Os restaurantes ficam no centro de Salém próximos às casas mal-assombradas e as pequenas ruas de ladrilhos por onde as bruxas séculos atrás andaram amarradas à cordas e correntes em direção da morte. Os restaurantes possuem estrutura de concreto assim como a maioria dos museus e da imponente prefeitura. Os pratos são os mais diversos, muitas vezes dando festas temáticas, então não se assuste se ver sua garçonete com roupas negras e nariz falso de bruxa.


Bares


De piso de linóleo e bancas e mesas de mogno, o lugar sempre possui o característico cheiro de álcool, tendo os mais diversos tipos de bebidas e misturas, além de, logicamente, haverem decorações como vassouras penduradas em paredes em alguns bares de ânimos bem-humorados e em alguns, todos eles no centro, possuem trabalhadores em vestes negras formais, sempre com um sorriso no rosto. Os bares são conhecidos por suas ótimas misturas e de, por diversas vezes, adotarem fantasias de bruxas e terem adornos pelo local, tudo em um estilo de Halloween, porém estendido ao ano inteiro.


Lojas


As lojas possuem suas estreitas casas de madeira geralmente marrom ou negra, com vidros cheios de placas com objetos supostamente mágicos à venda, guias turísticos em suas portas e movimento sempre cheios. Fantasias são muito comumente vistas à venda nas lojas pacatas, e videntes são vistas em quaisquer esquina, assim como lojas que vendem objetos mágicos como incenso, pedras, colares e livros de feitiçaria.


Teatros


Aparentemente casas de madeira estreitas, mas por dentro atores em roupas de época encenando grandes e épicas histórias horripilantes sobre as acusações de bruxaria, que resultaram em vítimas do fanatismo religioso da época. Aqui podem ser vistas as mais diversas peças de terror e relatos sobre os julgamentos das supostas bruxas de Salém.



Biblioteca Pública de Salém

Fica em um antigo casarão vitoriano de dois andares, recentemente reformado. A biblioteca parece pequena por fora, mas seu espaço foi ampliado por dentro para dar maior comodidade aos seus frequentadores. Há computadores para pesquisa e diversos livros à disposição do público, inclusive raras edições, assim como um arquivo completo com jornais, revistas e documentos antigos para quem quiser fazer pesquisas e saber mais sobre a história da cidade.


Parques

Parques arejados com seus caminhos ladrilhados de pedras brancas ornamentando todo o percurso. Árvores das mais diversas enfeitam tudo dando um ar mais fresco à cidade, com placas de boas-vindas aos cidadães e turistas. Há dois parques em Salém; o de boas-vindas, logo no início da cidade, e um bem ao centro da cidade.



Porto


Passeios de barco são comuns por aqui, onde há não só turistas acompanhados de guias turísticos como muitos homens manuseando barcos dos mais variados tamanhos e tipos pelas águas que banham a cidade com beleza e pôr-do-sol graciosos.


Linha Vermelha


A cidade possui trens disponíveis, de cores vermelhas em fortes tons, pequenos e que cabem pequenas multidões de turistas que levam a todos os pontos principais como mansões para excursão e as lojas.


Serendipity


Numa esquina qualquer está um pequeno estabelecimento chamado "Serendipity", mais uma das várias lojas esotéricas da cidade. A loja é arejada e tem um ar um tanto excêntrico, de frente para o balcão há uma larga estante, repleta de livros e vidrinhos, essências, incensos e apetrechos supostamente mágicos, a Serendipity tem de tudo, de pedras da lua até curas para dores no coração, de qualidade garantida. Aos fundos, uma cortina roxa separa uma pequena salinha de consultas com a proprietária e cartomante, Avalon Devereaux, e no canto esquerdo uma porta amarela leva ao andar de cima, onde fica o pequeno apartamento da bruxa. Simples, porém de charme inegável, o apartamento é composto apenas por um quarto, banheiro e cozinha. Na fachada há uma plaquinha de madeira pendurada na entrada da loja, onde se pode ler em belas letras adornadas a frase "O acaso favorece apenas as mentes preparadas.


Witche's Hive


Já que a cidade é conhecida por conta das bruxas, nada melhor que zombar disto com uma casa noturna com um nome tão exótico, não é mesmo? Witche's Hive é um nome dado a uma boate famosa na cidade, conhecida por dar as melhores festas da cidade. Possui uma arquitetura pintada de negro por fora, sendo por dentro o chão sempre forrado de um carpete vermelho vivo, a cabine do DJ feita de aço e confortável com um telão enorme acima. Há sempre atendentes nos balcões com roupas ousadas e sorrisos nas faces. É um dos pontos mais movimentados da cidade depois do sol se pôr. Apenas adultos podem entrar aqui.


Needful Things


A Needful Things é a loja de antiguidades mais completa de Salém. O atual proprietário, Max Crowley, pede desculpas pelo aspecto pavoroso e decadente da loja, mas apesar de já ter tentado reformar o local, tudo acabou voltando - misteriosamente - ao que era antes, ou seja, um macabro casarão de dois andares, quase caindo aos pedaços. Mas apesar da aparência, tudo na loja  se mantém firme, pode acreditar. Situada em uma área mais afastada do centro, a Needful Things já existe a mais de trinta anos. O casarão parece pequeno por fora, mas é enorme por dentro e cheio de corredores escuros que estão repletos de coisas raras e antigas, desde móveis ou trajes de época, até mesmo algumas obras de arte legítimas. A atmosfera é estranha, talvez um pouco sombria, além disso, a sensação que se tem é de ter sido engolido pelo passado, já que cada canto da loja parece contar uma história. No andar de cima fica o escritório de Max, mas também existe um sótão e um porão, onde são guardadas diversas outras antiguidades. Maximilian tem feito de tudo para fechar a loja ou até mesmo vendê-la, mas apesar de seus esforços, o local parece ter vida própria, tanto que permanece aberto e continua vendendo horrores de antiguidades todos os dias.


Boate Gay Pleasure Paradise


Assim como muitas boates, possui dois andares e sua aparência externa toda com um preto escuro, com apenas o letreiro com letras em neon vermelho e azul. Possui dois seguranças na porta, um para a porta em si e o outro para a lista de entrada e verificação da documentação por ser um estabelecimento para maiores de idade. Internamente possui três palcos circulares com mesas envolta para a vista de quem quiser ver de perto e talvez dar dinheiro nas cuecas dos dançarinos. Os Bartenders são divididos entre três no bar e três circulares circulares no local. Há as mesas separadas com cada qual três cadeiras envolta para aqueles que preferem conversar um pouco e poder colocar a bebida em um apoio. A escada para o segundo andar fica à esquerda da porta de entrada e possui mais dois palcos com as mesas envolta, mantendo também algumas mesas altas com as cadeiras para os que querem conversas. Além das áreas comuns, há quatro gaiolas (duas em cada andar) para os animados frequentadores que querem ter a experiência de dançar ali dentro.


The Devil's Beer


Apesar do nome exótico, a bebida lá é fresca, gelada e gostosa. O bar possui um letreiro em néon chamativo, com os nomes em vermelho e com a placa piscando em cores verde e branco. Possui uma porta de madeira com um vidro central, porém está sempre aberta aos clientes. Há janelas, quatro na frente, duas atrás. O local possui um chão sempre com cheiro de linóleo, limpado pelas atendentes que também trabalham como faxineiras quase sempre. O local é um tanto quanto decante, sendo um dos mínimos frequentados, um pouco mais afastado do centro. Possui sempre atendentes. Há mesas redondas de madeira dispostas para os clientes e bancos de couro recostados nas paredes para os mais relaxados, além de bancos próximos ao balcão de madeira. O bar é predominantemente frequentado por caçadores de bruxas, apesar de humanos desprevenidos e inconscientes do perigo poderem entrar ali também. Até hoje duas bruxas entraram ali, porém nunca saíram vivas.


The Brooms

Localizada na parte sul do centro comercial de Salem. Um espaço voltados para os bruxos (as) da cidade e bruxos de fora. Uma taberna em estilo Medieval, seu chão foi feito a partir de placas de pedras, algumas plantas usadas em opções, feitiços e até bebidas são encontradas pelos arredores do comodo, mesas com quatro lugares e um balcão para os solitários. O estabelecimento oferece café da manhã, almoço e jantar aos seus clientes e nossos funcionarios (Bruxos) estarão a dispor. O lugar é liberado para praticar alguns feitiços simples e possuí uma grande estante, aos fundos, com livros de diversos assuntos voltados a magia como herbologia, pedras/cristais e outros. Os seguranças são instruídos a só permitirem a entrada de bruxos (as) no ambiente.
Horário de funcionamento: 8:00 AM/ 00:00 AM.
Horário dos funcionários: 8:00 AM/16:00 PM e 16:00PM/00:00 AM.
Entrada proibida para menores de 18 anos.
OBS: Entrada permitida apenas para bruxos e bruxas.


The Pie Hole

EXTERIOR - INTERIOR

É a deliciosa confeitaria de Edward Browning, ou apenas Ned como é chamado pelos clientes. A entrada da confeitaria lembra uma torta gigante e o local está situado no centro da cidade, em um pequeno prédio circular, com uma placa em néon escrito em vermelho "The Pie Hole". A decoração é inspirada nos restaurantes da década 60, onde predominam as cores vermelho, dourado, verde e branco. Existe um balcão com bancos em um semi círculo em torno da cozinha, onde os clientes podem ver claramente os funcionários assarem as tortas, além disso, a cozinha inclui uma mesa com frutas e diversos utensílios, e uma estrutura piramidal para armazenar e exibir as tortas. Acima da confeitaria fica o pequeno apartamento de Ned, com apenas quatro cômodos. A Pie Hole foi inaugurada há pouco tempo e já é um dos lugares favoritos dos fanáticos por doces em Salem. O cardápio é bem variado, com tortas doces de todos os tipos e tamanhos para agradar a todos os tipos de clientes, além disso, as tortas são assadas no local e servidas pelo próprio Ned e por seus funcionários. Há também um serviço de encomendas e entregas a domicílio à disposição dos clientes, basta solicitar. A Pie Hole fica aberta de segunda à sexta das 8h às 20:30h. Sábados, das 9h às 20h. Domingos e feriados fica aberta das 9h às 17h.



avatar
The Deity
The Elders
The Elders

Mensagens : 281
Data de inscrição : 10/06/2013

Ver perfil do usuário http://darkwitchcraft.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum